sexta-feira, 13 de abril de 2007

Assim falou Lilí


Acordar cedo depois de uma madrugada virtual e cheia de esperas, não é fácil. Acredito mesmo que os cafés da manhã gostariam de dormir mais um pouquinho diante da pouca fome que tenho e da muita embriaguez que carrego.
Com esse tilintar das teclas de plástico desse teclado, me vejo diante de pensamentos chegando avulso e desesperados pelo nascimento. Como em uma chuva ácida de espermatozóides em busca do óvulo perfeito, ou pelo menos simpático.
Nossa, nem bem o sol amarelou, e a rua já possui fumaça de escapamento e papéis de bombons coloridos de todos os tipos e sabores... Ontem à noite nem haviam tantos assim, pelo menos os de abacaxi e de hortelã não estavam onde passei.
Levantei e completando o desjejum, senti saudade do cheiro de bronzeador e de óleo quente, mas decidi não ir à praia, afinal, sextas-feiras 13 são especiais, e decidi dormir mais um pouco diante de tantos arrepios e crendices que finjo não acreditar. Mãiêêêêê, to indo me esconder deste dia de abóboras assassinas...
Coisa mais boba dormir e acordar e dormir de novo... Percebi que nem fiz a refeição do meio-dia, mas pra falar a verdade, as canetas-tinteiro que tenho na escrivaninha, me deram idéias maiores que a fome.
Os beijos da tarde e as fugas idem, foram tomadas pela febre, pela invalidez da paixão (tetraplégica mesmo). Mas mesmo diante de tantos arames e sangue escorregando, as tardes continuam minhas e as fugas, minhas também. Que voem os palavrões exagerados e cortantes, que se enterrem as promessas mal cumpridas e que se escondam de mim as garras mal afiadas... Hoje e amanhã serei só minha e de alguém que ainda não veio. O tempo, esse só existe pra quem não sabe esperar, nem me será tão cordial quando chegar... Prefiro ouvir meu tempo, meu espaço. Sou minha, com todo o egoísmo que existe. Mais que sempre e nunca, mutilarei a boca, a nuca e as mãos...
O cálice de cicuta chegou!
Enfim, sós!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gosto e me enrosco na forma que você escreve, definitivamente é "meio bossa nova e rock'n'roll" com pitadas de "samba-canção", Moça, mantenha sempre as penas e teclas marcando o papel/monitor a sangue e cicuta, "pero sin perder la ternura, jamas".

    ResponderExcluir