quarta-feira, 8 de abril de 2009

diário de bordo (parte II) !!!


Levantei cedo da cama e sacodi uma poeira amarela que estava ressecando meus negros fios de cabelo.
Fui pra hidroginástica, e no caminho, como de costume, dando meus 'bons dias' aos vizinhos varredores de calçada ou aguadores de orquídeas e passeadores de poodles e/ou beagles, percebi que minha rotina (novíssima) estava deixando de ser rotina, no sentido mais próprio da palavra.
Tenho sentido prazer em cuidar dessa barriguinha tímida que me carrega e me traz essa paz e esse bem de estar vivendo mais propriamente.
Conversando com Nayana e Natália, pelo msn (minhas duas amigas lindas da faculdade), e tramando o show do dia 17 (Marcelo Camelo e Mallu Magalhães ou Maria Rita?), me percebi completamente apaixonada por elas... E não no sentido homossexual, mas no sentido fraterno. Amo qualquer programa que incluam as duas, sem exceção, mesmo quando a agenda proporciona um encontro marcado sem atrasos no messenger...
Encontrei-me com Marcelinha (a mais nova casada do clube), e numa fofoca aqui e outra ali, matamos a saudade dos tempos de pacajus-e-suas-festas-e-cia!!! Também a amo apaixonadamente...
Redescubro a vida da minha vida todos os dias... E mesmo quando a tristeza e os arrependimentos arranham a garganta, eu relembro que tenho gargalhadas e ombros maravilhosos, na hora em que eu procurar (e quando não também).
Os dias, as nossas caminhadas, são sempre muito severas caso não saibamos dar-lhes direção.
Creio até que meus calcanhares têm caminho próprios e certos, por hora e por sempre, de agora em diante!
Não vou mais enlouquecer, muito menos imaginar minha vida e outras tantas em meio a pesadelos ou desfeitas que o tempo deixa de cumprir por um capricho meu aqui e ali.
A terapia tem me ajudado tanto... E mesmo sem os remedinhos (como diz a Dra. Ieda) que 'ressaqueiam meu travesseiro', tenho estado em sã e singular eudaimonia! Nossas horas de sofá e diários abertos, são as melhores de meu dia!!!
Estou ansiosa pelo show, curiosa pelos dias que seguem e trazem centímetros a mais, esperançosa pela paz que se instalou e que, graças à Deus, fincou pés e mãos e braços.
To feliz sim, e embora sempre falte algo (como diz Caio Fernando Abreu), porque sempre vai faltar, meus trilhos estão desenferrujados e devidamente cuidados para receber o trem que já apita de longe, quase perto.
Tenho amigos, e que delícia tê-los.
Tenho uma família gostosa, a seu jeito e com suas limitações, mas tenho sentido cada um bem mais perto das minhas mãos.

No mais, meu dia está aqui, continuando.
Ganhei maquiagem novinha (e pra mim que era dispensável, está se tornando diversão), um almoço beirando lasanha ao molho branco e quatro queijos e um suco de abacaxi deliciosamente gelado e merecido, que calor!!!
Quero mais horas no meu relógio...
Quero mais, bem mais!!!
Desabroche, então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário