segunda-feira, 6 de abril de 2009

diário de bordo!!!


E respirando fundo, tranquilamente como há muito não conseguia, posso dizer que estou em paz comigo e com este novo mundo que me cerca, que me guarda agora com cuidado e curiosidade.
Errante todo mundo é, e à sua maneira todo mundo aprende com.
Não sei se meus caminhos de hoje são presentes ou maneiras mais fortes de se encarar a vida, mas creio mesmo que eu esteja feliz a ponto de adentrar em mim mesma sem medo de me perder ou sei lá o que.
O mundo da gente, este que a gente pinta todos os dias das mais variadas cores, ele nos é dado de acordo com o tamanho de nossa alma, de nossa capacidade de fazer dele um mundo de verdade.
O meu, ainda que eu o tenho chutado a metros de mim, me volta com estradas novinhas em folha e com placas de atenção em 'vermelho natal' que eu seria incapaz de ignorar.
Meu mundo agora também pertence a outro (ou seria o contrário?), e eu só preciso faxinar minha vida, meus dias, meus diários e baú, meu quarto...
Descobrir que estou grávida, nas circunstâncias que eu me coloquei, tirou parte do que eu achava ser meu mundo. Me deixou desencantada com pessoas que eu coloquei a meu lado e ao mesmo tirei. Me deixou infeliz pelo modo como tive de encarar a solidão da notícia. Me deixou saudosa dos tempos de outro amor, de uma outra felicidade que eu também descartei inconsequentemente. Me mostrou o valor que o ser humano constrói dentro do coração da gente. Me deu uma variedade de sensações que eu jamais me imaginei ser capaz de alcançar.
Descobrir que aquele resultado naquela folha de papel do laboratório era uma verdade absoluta e incontestável, me fez ver que minha família sempre esteve comigo, da maneira que ela sabe estar, da maneira que eles gostam de estar.
Hoje, estando ainda mais dentro do seio da minha mãe, encontro todos os dias um conforto que eu nunca procurei de fato, ou nunca quis procurar. As brigas, as fugas e as mentiras que alcançavam meu relacionamento com ela, com meu pai, nada mais eram que minha cegueira desenfreada e egoísta.
Só sei que eles estão de mãos dadas comigo e com esta novidade que entrou em minha casa.
Só sei que hoje eu sei quem sempre esteve comigo, seja nesse meu quintal, seja nos scraps do meu orkut, seja nas conversas no msn. Eu sei quem está com a gente!!!
Ainda to reconstruindo o mundo que eu quebrei, descolei, desconsertei.
Mas o fato é que meu quintal já está limpinho e a espera das gargalhas e corridas que esta criança trará.
Minha vida já está pronta pra receber seu cheiro, sua cor, sua forma, seu sexo, seu chegada como um todo!!!
A maior dúvida de todas é o nome... Iiiiih, esse problema ainda vai se arrastar pelos meses que me restam até você invadir por completo essa casa e esse meu coração, que já é todo seu, impacientemente seu!!!
Eu tenho amores pra sempre.
Assim como tenho desejos irrealizáveis!!!
E agora, sou mãe e vou ser ainda mais daqui a pouco...
Bom, as palavras me chegaram afoitas e nem pude me conter...

Os dias chegarão menos densos ou impacientes, escreverei aos poucos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário