sábado, 21 de março de 2009

Manifesto!


Manifesto aqui minha repugnância pelas pessoas que não vivem, não respiram o sol de cada dia (e a lua, então), não levantam a cabeça e muito muito menos abrem os olhos...
(Metaforicamente falando, pelo amor de Deus!!!)
É complicadíssimo conviver com o inesperado, e este chega, tem chegado, muito perto dos meus dias de paz e de luta.
Não aguento mais, sério!
A cada ligação que recebo, seja no meu celular, seja na minha casa, me vem mais novidades (se é que posso chamar assim) sobre esta gente que vive de outra gente, dependente, parasitamente. Quando isso tem fim, em mim, quando?
Só quero a minha bandeira branca asteada e inteirinha, balançando com os ventos soprados de todas as direções, mas selecionados pelo meu bem estar!
É pedir muito um velório com enterro e tudo o mais que tenho direito?
O façam, meu povo, não percam mais tempo com meu nome em seus lábios, que saco!
É aqui, é no interior, é na academia, é na faculdade...
Minha nossa, onde mais?
Nos consultórios que tenho frequentado também?

Queria muito entender como uma mágoa funciona no corpo humano, no cérebro dos fracos que não superam este tipo de virada da vida.
Como será que se comporta uma decepção na pele de alguém que não tem estrutura pra dar passos à frente depois de?
Quem disse que viver um dia após o outro, dói?
Faz mal?
É remoso?

Por que que é mais fácil não esquecer uma raiva, e fazer dela sua auto piedade, ou mesmo auto justificações?
As pessoas me surpreendem, e dentro disso, encontro dores putrefando e requentadas.
Encontro em cada rosto e sorriso falsos, detalhes de passados que não cicatrizam, e por vontade própria, é como se fosse necessário não deixar ser esquecido um sofrimento, uma dor, uma mágoa, uma raiva, uma decepção...
As pessoas se alimentam todos os dias do que doem mais nelas mesmas, isso é fato!!!
Incrível, não é mesmo???
É o mesmo que continuar calçando um sapato que te faz calos, bolhas!!!
Não dói?
Se doer, é que é bom!!!

Queria mesmo poder me recolher, por tempo indeterminado, no meu mundo e cá ficar, por infinitamente vontade emocional e necessidade física!
Eu mereço paz, assim como todo e qualquer humano que preza, acima de tudo, por seu lugar ao sol!!!
Vá lá, me deixem aqui!!!



''A vida é agora, aprende!''
(CaioFernandoAbreu)

"As pessoas suportam tudo, as pessoas às vezes procuram exatamente o que será capaz de doer ainda mais fundo!"
(CaioFernandoAbreu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário