quarta-feira, 29 de abril de 2009

tempo de quarta-feira...


Não me importo com o tempo que não corre, que não sai do mesmo lugar de antes.
Acho mesmo que por opção, eu deveria imitá-lo, e sem receio algum fazer tão bonito quanto.
Tenho estado mais cansada que de costume, e isso tem me tirado o prazer de muitas coisas das quais sinto falta. Mas creio mesmo também ser parte de uma vida que já está a pleno vapor nas mudanças e nos hábitos, nunca mais serão os mesmos...
Só tenho tido a companhia da tv e deste computador. E mesmo quando me perco numa vontade desenfreada de dar voltas e voltas, sem horários e ou lugares predestinados, me vejo enfraquecida e chego a ficar desestimulada, em frações de milésimos de segundos...
Tenho ficado mais chata também, e menos paciente.
Mas também ganhei mais interrogações e pontos finais, e isso é ótimo, eu diria que mais do que me sentir liberada, me sinto feliz por não mais endeusar sombras, baús e cheiros de um passado que não teria graça nenhuma aqui, neste momento do presente.
O fato é que não te amo mais.
E isso me livra dos sonhos que mantive imaculados por madrugadas incalculáveis... Me livra mesmo das certezas que eu achei que tinha, ou mesmo da saudade que eu desenhei sozinha pra mim.
Você não cabe mais nos meus dias, nos meus ideais e muito menos no meu perfil de amor, no perfil que eu guardo fielmente do que é ele, afinal.
O tempo, as horas que ganhamos a mais entre a gente, te levou pra tão longe, que nem mesmo te olhando nos olhos, de mais perto, te vejo.
Você não existe mais, ficou lá, e que ótimo. É bem melhor te ver lá...
Eu to ótima, to feliz que só e livre de você!
E sem hipocrisia, sem superlativos, fico ansiando por uma verdade que ainda há de se coçar perto de mim, e me trazer o bem que já está na hora de eu merecer.
Ninguém me tira o desejo e a luta por meu lugar no banquinho de uma praça qualquer, que tenha paz e muita, e que possa também me refazer desse mal entendido que foi amar sem amar.

Ganhei um bolo de chocolate maravilhoso.
Fiz um mate bem geladinho.
Respondi emails curiosos e.
Mandei mensagens especiais e saudosas.
Recebi ligações convidativas.
E lá vou eu pra mais um dia se desfazendo e se refazendo!

Um comentário:

  1. o tempo corre. corre atrás dele que tu fica bem, que é assim que quero te ver!
    um beijo

    ResponderExcluir