sábado, 8 de novembro de 2008

Sábado...


Não me canso de sentir, pensar, estar presente nestes meus sonhos, com ou sem álcool.
Tem sido curto o espaço de tempo entre mim e o tempo, entre mim e Deus, entre a minha fome e sua sêde.

Guardei meus melhores pedaços de chocolate meio amargo,
guardei minhas melhores defesas contra piadas de péssimo gosto,
guardei os meus segredos pra os ouvidos do meu tamanho,
guardei você e assim será!

Guardei minha chave de cadeia,
guardei também meu coração que ainda pulsa firmemente,
guardei o mau humor alheio na minha lata de lixo nova,
guardei confidências de mim pra mim sobre ela,
guardei a fotografia daquele caráter,
guardei, finalmente, as tentativas que não farei para com.


Decido todos os dias:
ser mal educada,
ser o mais infiel possível,
ser impaciente,
ser desagradável,
ser áspera sim porque é preciso,
ser fria,
ser calculista,
ser vingativa,
ser abnegada,
ser insuportável,
ser parasita,
ser mentirosa,
ser psicopata...
(Aos teus olhos)

Decido todos os dias:
ser feliz,
ser hoje e sempre,
ser indiferente a certas inteligências (não emocionais),
ser perseguidora dos meus sorrisos (custem lá o preço justo que for),
ser linda,
ser forte,
ser insistente,
ser autêntica,
ser sem precisar de algo ou alguém,
ser nua,
ser crua,
ser real,
ser contra a falsidade, os sentimentos maqueados,
ser a favor do que acredito,
ser contra o que não acho justo,
ser toda coração!
(Aos meus, porque vale mais assim!)

Sabe, é tão complicado ser ser humano quando as pessoas te avaliam, te testam, te usam em experiências que provem a elas mesmas algo que ninguém pode provar.
É triste ser passiva de atitudes que te julguem como um objeto, como alguém que não vale nada, como uma criatura incapaz de amar e ser amada.

De que é feito a vida senão de erros irreparáveis aos olhos alheios?
De que vale o seu julgamento se em mim, dentro do que sei que é melhor pra mim, sua palavra e idéia só vale pra um riso de canto de boca?
Quem é que pode se achar no direito de apagar os sonhos do outro com piadas, pedras, arrogância e superioridade (inferioridade)?

O ser humano só pode estar ficando definitivamente louco...
Loucura essa que tira ele do valor de tato, da sensibilidade, da noção de espaço frente aos outros que também ocupam este.
As pessoas estão cegas, porque o espelho é a única coisa valiosa, é a única parte delas que ninguém é capaz de compreender a fundo, e sentir algo que não seja pena...


Eu, hein!
Xô...


Nenhum comentário:

Postar um comentário